Diretor de cinema roda novo filme e vai recrutar atrizes conquistenses


Por Editor / 24 de novembro de 2015


JOÃO MELO

DSC09836

O ex-radialista Edmilson Landi já produziu diversos documentários e escreveu vários livros. Há dois anos produziu um longa metragem – Filho Pródigo – que agradou bastante à crítica. Ele está rodando agora A ORDEM DOS PENITENTES, produzido pela Eclipse Filmes. A película com certeza estará concorrendo em festivais Brasil afora.

A obra é baseada na revolução que ocorreu no sertão baiano. Foi uma barbárie na época da Guerra dos Canudos. Euclides da Cunha fez um livro sobre Canudos, mas pouca gente falou sobre os penitentes. Uma das exceções foi Dr. Rui Bacelar. Foram massacrados mais de mil sertanejos e pouca gente sabe disso.

Edmilson Landi já tem tudo pronto: locações, atores, atrizes e equipe de trabalho. Só falta o principal: Patrocínio. Ele foi a Prefeitura Municipal, UESB etc., mas não obteve apoio. “A Cultura em Conquista está em baixa. A Casa da Cultura está fechada, o teatro praticamente não funciona. A cidade cresce bastante, mas na área cultural, está ruim”. Ele diz que há uma panelinha nos projetos culturais conquistenses, beneficiando somente a grupos específicos. “A cidade não apóia nenhum projeto artístico de gente que não seja do grupo”. O diretor de cinema está precisando de atrizes e atores de Vitória da Conquista, para tornar a fita mais barata.