Waldenor cobra da CODEVASF e articula ações para colocar sistemas de água em funcionamento


Por / 18 de maio de 2017

O deputado federal Waldenor Pereira (PT) esteve em reunião, na terça-feira, 16,  na Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco ( CODEVASF), com a presidente do órgão federal, Kênia Régia Marcelino, e todo o corpo de dirigentes, em Brasília, para tratar do funcionamento dos sistemas de água implantados nos municípios de Malhada e Carinhanha, cujas obras foram concluídas.
 
O funcionamento dos sistemas, para os quais foram destinados recursos em valores aproximados de R$15 milhões, depende agora de eletrificação pela? Coelba e da compatibilização de padrões técnicos para que as instituições estaduais baianas responsáveis por sistemas de abastecimento de água, Embasa ou Cerb, possam fazer o acolhimento para colocá-los em operação.
 
Na oportunidade, o deputado Waldenor se comprometeu em articular reunião em Salvador, nos próximos dias, com participação de representantes da Embasa, Cerb e CODEVASF para buscar soluções que coloquem os sistemas em funcionamento. O sistema de Carinhanha vai beneficiar em torno de 8 mil pessoas das seguintes comunidades: Amargosa, Angico,Barra de Parateca, Bebedouro, Frota, Garças, Moreira/Cabacinha, Queimadas e Três Ilhas. Já o sistema de Malhada envolve as comunidades de Serra de João Ales – 1 e 2, Pedrinha, Mucambo, Alto Bonito, Esperança, Ilha de Zezé, Parateca, Pau D’Arco, Bredo Anil e Serra do Justino.
Por: Joana D’Arck / DRT-BA 1280