Sugestão de filme do ConquistaNews: Corra Lola, Corra; Confira um resumo e os links para assistir


Por Tais Patez / 29 de junho de 2017

 

Filme Corra Lola, Corra/ 1999. (Foto: Divulgação)

 

Essa semana o ConquistaNews abre um espaço para aqueles que curtem um bom filme no fim de semana, feriado, ou até a semana toda. E convenhamos que esse inverno da Suíça Baiana combina demais com um filminho e um balde de pipoca, né? Toda semana estaremos indicando um filme legal pra você curtir, e logo abaixo você verá um pequeno resumo do filme acompanhado de uma crítica cinematográfica e de links dos filmes que estiverem disponíveis no You Tube e links para download, a gente te informa se o filme estiver disponível na Netflix também. No jornal A Semana você confere em primeira mão o filme da semana e aqui você já clica pra assistir.

Vamos começar nossa maratona com um clássico do cinema, Corra Lola, Corra – 1999. Você nunca assistiu esse filme? Corre pra ver então!!!

The Oscar go to…

O filme é fiel ao título. Lola corre loucamente durante quase todos os 81 minutos em que ele é rodado. Aparentemente ele é repetitivo, mas a surpresa de saber o que vai acontecer com os personagens sempre que a história volta prende a atenção. Sem contar que o longa acontece seguido de uma trilha sonora frenética. Que impossibilita o mais ocioso dos espectadores de piscar.

Você deve estar se perguntando, que história louca é essa que prende até o mais ocioso dos seres? Pois bem, vamos lá.  Manni (Moritz Bleibtreu) trabalha para uma quadrilha de contrabandistas trazendo e levando dinheiro. No seu último trabalho ele esquece uma quantia de 100 mil marcos dentro do metrô.

Desesperado, ele tem apenas 20 minutos para recuperar o dinheiro e entregá-lo ao seu chefe. Caso contrário, adeus Manni. Ele liga então para sua namorada Lola (Franka Potente) pedindo ajuda. A única solução que Lola acha é pedir ajuda ao seu pai, que trabalha num banco. E assim começa a corrida de Lola, que sai de casa com o objetivo de ajudar Manni.

No caminho Lola  encontra várias pessoas. A história se repete três vezes  desde o momento em que ela atende a ligação do namorado até o fechamento da história. Em cada uma delas ela encontra-se de maneiras diferentes com os personagens. Ora ela bate neles, ora ela nem os vê. E as escolhas de Lola, de seguir tal caminho e tomar tal atitude, também influenciam na vida desses personagens. O futuro deles aparece em forma de fotografias (esse filme é quase um desenho animado para adultos). Assim que Lola passa por eles o filme nos mostra o que aconteceu com eles no futuro.
O fechamento de cada história usa a cor como ferramenta. Sempre que uma história acaba a tela fica vermelha e mostra um diálogo de Lola com Manni. E logo Lola volta a correr para chegar num outro final. E olha que essa mulher corre! Pense num mundial de Fórmula 1. Pensou? Lola é a Ferrari, mais veloz entre todos.

O filme tem também suas partes cômicas. Como os momentos em que Lola grita de maneira tão estridente que quebra os vidros do local. É uma atitude tão inesperada que parte da personagem que chega a ser engraçada. Lola se mostra uma pessoa controlada a maior parte do tempo. Mesmo sabendo que tem apenas 20 minutos para salvar o namorado ela sabe que vai achar alguma solução. Autoconfiança é o sobrenome dela.

E só pra lembrar a atriz Franka POTENTE (é irônico como o sobrenome real da atriz faz jus a sua personagem em questão), fez também o filme A Identidade Bourne entre outros, mas este com certeza é o melhor e mais meteórico de sua carreira.

E por último é importante dizer que o verdadeiro protagonista do filme é o tempo. É ele que dita as regras. As atitudes de Lola e o futuro dos figurantes estão em suas mãos. E o Oscar vai para O menino tempo!

Link para download: http://kickasstorrents.to/usearch/run%20lola%20run/

Link para assistir online: http://www.filmesdetv.com/lola-rennt-aka-run-lola-run.html