Lançamento do Festival Suíça Bahiana ganha destaque nacional


Por Tais Patez / 5 de outubro de 2017

Antes mesmo da festa de lançamento oficial do Festival Suíça Bahiana – Ano V (FSB 2017), a grade de shows que acontecem entre os dias 24 a 26 de novembro, no Villa Music, ganhou repercussão em todo o país. O site especializado Popload publicou nesta segunda-feira (02) uma matéria com todas as bandas e artistas que irão se apresentar.

A reportagem ainda mencionou Vitória da Conquista como uma espécie de “Manchester do Nordeste”, por conta do seu tamanho e da efervescência de uma cena independente proporcional à cidade inglesa, destacando ainda o seu desenvolvimento econômico.

Popload: Vitória da Conquista, na Bahia, espécie de Manchester do Nordeste, anuncia o festival Suíça Bahiana

Nesta quinta edição, o festival recebe 15 atrações, dentre elas Ventre (RJ), Selvagens à Procura de Lei (CE) – ambas se apresentarão no Lollapalooza em 2018, The Baggios (SE, indicada ao Grammy Latino em 2017), Pedro Pondé (BA), Barro (PE) e Dingo Bells (RS), além dos artistas locais Fred Sampaio e Supremo, Achiles e Ana Barroso, Dost, Dona Iracema e Cama de Jornal.

O evento ganha ainda afters com festas de discotecagem já conhecidas pelo público alternativo conquistense. DanceHallVibez, Xcania e Trance4Friends também farão parte da programação.

A festa de lançamento oficial da programação completa do FSB 2017 acontece nesta quinta-feira (05), no Underground Pub, com a presença da banda Far From Alaska (RN), que lançou recentemente seu segundo álbum “Unlikely” (2017). Os ingressos estão à venda no site Sympla (http://bit.ly/2xvi9Pk) e na Loja Seja Nerd (Av. Siqueira Campos, 325, Recreio) pelo valor promocional de R$ 20,00.