Covid-19: 284 leitos com oxigênio são autorizados pelo governo

Mais 284 leitos de suporte ventilatório pulmonar foram autorizados pelo Ministério da Saúde, nesta quinta-feira (6), para 10 estados e o Distrito Federal.

O investimento é de mais de R$ 4 milhões.

A medida visa reforçar os atendimentos no sistema único de saúde da rede hospitalar, prontos-socorros e unidades de pronto atendimento durante a pandemia da covid-19.

Os leitos são de uso exclusivo para pacientes com a doença que não evoluíram para estado grave, mas que necessitam de suporte de oxigênio.

Neste ano, mais de 2,7 mil leitos de suporte ventilatório pulmonar foram autorizados pelo Ministério da Saúde, com investimento de cerca de R$ 53 milhões.

Os recursos para os leitos de covid são solicitados pelas secretarias estaduais e municipais de saúde, que devem garantir a estrutura necessária para o funcionamento deles.

 

 

*Com supervisão de Bianca Paiva

Saúde Unidades são para pacientes que não estão graves, mas precisam do item Brasília 06/05/2021 – 19:30 Bianca Paiva/ Sumaia Villela Larissa Louhsrania – Estagiária da Rádio Nacional* oxigênio Novos Leitos covid-19 quinta-feira, 6 Maio, 2021 – 19:30 65:00