Ministério do Turismo divulga três ações para o setor

O Ministério do Turismo lançou nesta quinta-feira (10), no Palácio do Planalto, três ações para atrair investimentos para o setor, modernizar a sinalização turística e facilitar obras que dependem de licença do Iphan, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. O Saip, Sistema de Avaliação de Impacto ao Patrimônio, vai permitir que todo o processo […]

10 de junho de 2021

O Ministério do Turismo lançou nesta quinta-feira (10), no Palácio do Planalto, três ações para atrair investimentos para o setor, modernizar a sinalização turística e facilitar obras que dependem de licença do Iphan, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

O Saip, Sistema de Avaliação de Impacto ao Patrimônio, vai permitir que todo o processo de licenciamento em locais tombados pelo patrimônio seja feito online e, em vez dos atuais 45 dias, leve apenas 45 minutos.

O ministro do Turismo, Gilson Machado, comentou sobre o Portal de Investimentos, que já tem projetos previstos para 19 estados.

O governo também apresentou um novo Guia Brasileiro de Sinalização Turística. O material foi elaborado, em conjunto, pelo Iphan, pelo Departamento Nacional de Trânsito e pela Unesco, Agência das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura. O objetivo é ajudar os visitantes a localizarem os pontos turísticos.

Economia Mais investimentos e modernização estão entre objetivos Brasília 10/06/2021 – 19:05 Raquel Mariano/ Renata Batista Victor Ribeiro – Repórter da Rádio Nacional turismo Iphan Gilson Machado Saip quinta-feira, 10 Junho, 2021 – 19:05 1:19

?>